5 redes sociais que podem ajudar estudantes a encontrar um emprego

19/03/2013 – As redes sociais fazem parte do cotidiano de qualquer estudante. Veja alguns motivos para usá-las a seu favor na busca por um emprego

Facebook é essencial para as universidades que desejam expandir seus serviços de carreira

As mídias sociais estão presentes na vida de qualquer estudante. Seja por celular ou computador, os jovens permanecem conectados o tempo todo. Porém, as redes sociais podem facilitar a busca por um emprego. Se você está procurando um emprego, veja quais são as redes sociais que podem ajudá-lo a conseguir um emprego:

1. Twitter

Com mais de 500 milhões de usuários ao redor do mundo, o Twitter permite o contato com outras pessoas em apenas alguns caracteres. A ferramenta tem várias utilidades para as empresas, como por exemplo, recrutar pessoas ou divulgar vagas. Os recrutadores podem entrar em contato com os candidatos quase instantaneamente. Isso facilita e agiliza o processo de entrevista.

2. YouTube

Com o YouTube, as universidades podem usar seus serviços de carreira para incentivar seus alunos a fazer upload de currículos virtuais e vender suas habilidades para potenciais empregadores. A plataforma também pode substituir o tradicional currículo por algo mais moderno e inovador, uma vez que permite que os empregadores e recrutadores tenha uma primeira impressão do candidato antes do processo de entrevista.

3. LinkedIn

Com 200 milhões de usuários presentes em 200 países, o LinkedIn é considerada a rede importante para os profissionais de todo o mundo. Com uma base tão grande profissional, o LinkedIn é um ótimo lugar para estudantes e recém-formados à procura de novas oportunidades de carreira.

4. Google+

Com sua característica Hangout, conversa por vídeo e voz, o Google+ é capaz de criar uma grande experiência interativa para os seus 500 milhões de usuários. Por meio de um Hangout, a rede social pode oferecer serviços de carreira, conversas com especialistas da área e também o compartilhamento de oportunidades de emprego relevantes.

5. Facebook

Como a maior plataforma de mídia social do mundo, o Facebook é essencial para as universidades que desejam expandir seus serviços de carreira. Eventos de rede internos são ótimas maneiras para que os estudantes encontrem mais contatos e se conectem com pessoas dentro de suas áreas de atuação. Outra funcionalidade oferecida pelo Facebook é o desenvolvimento de um networking específico, uma vez que os usuários com os mesmos interesses podem se reunir em grupos.

Fonte: Universia Brasil

Deixe sua resposta