Palestra com o Professor Luiz Fernandes Dourado

Na manhã de hoje, a Unigranrio recebeu o Conselheiro e Professor Luiz Fernandes Dourado, do Conselho Nacional de Educação (CNE) no auditório Wilson Chagas – Campus I – Duque de Caxias, para uma palestra seguida de debates sobre o tema: “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada em Nível Superior de Profissionais do Magistério para Educação Básica.”

Coordenadores dos cursos de Formação de Professores da UNIGRANRIO (Licenciaturas), gestores acadêmicos, professores e pesquisadores ligados ao tema estiveram presentes.

O objetivo desta reunião foi conhecer os aspectos mais significativos da RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHODE 2015. Ela define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos delicenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formaçãocontinuada.

A Unigranrio propiciou uma oportunidade de debate e reflexão sobre a Resolução Nº 2 /2015 e os impactos no movimento de atualização curricular dos oito cursos de licenciatura atualmente ofertados pela universidade.

Dentre as principais conclusões do encontro está a necessidade de conceber uma política institucional de formação de professores como forma de instruir os projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura a partir da nova normativa.

Após responder três blocos de perguntas, o Professor Luiz Dourado agradeceu a oportunidade de estar diante daqueles que irão implantar as medidas definidas nas diretrizes e declarou sua crença no incremento da qualidade dos cursos da UNIGRANRIO com a incorporação da normativa. O evento foi uma iniciativa da CPA em parceria com a PROGRAD.

Acompanhe as fotos do evento:

Fonte: Arco Unigranrio

Deixe sua resposta