Almanaque Unigranrio de Pesquisa 2015: Novo número publicado do periódico

Acaba de ser publicado mais um número do Almanaque UNIGRANRIO de Pesquisa (ISSN: 1981-5433). A publicação, indexada pela CAPES, tendo Qualis B3 na área Interdisciplinar,  conta com artigos das áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciência e Tecnologia.

O Almanaque é uma publicação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unigranrio (PROPEP)

Acesse Aqui o Almanaque UNIGRANRIO de Pesquisa 2015 – VIII – Volume 1 – Número 1 – Disponível para leitura online e download!

Apresentação da Edição:

O Almanaque Multidisciplinar de Pesquisa e o Almanaque Unigranrio de Pesquisa apresentam, mais uma vez, artigos em variadas áreas do conhecimento.

Neste número, os textos incluem as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologia e Ciências Exatas.

Para a seção de Artigos Especiais, foi convidado o professor Claudio Umpierre  Carlan, do Mestrado Profissional em História Ibérica, da Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais. O professor Claudio traz para o Almanaque uma importante discussão sobre a moeda como documento histórico.

O Editorial, de autoria da professora Jacqueline Lima, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da Unigranrio, dialoga com o artigo do pesquisador Claudio Carlan, estabelecendo uma interessante discussão.

O primeiro número de 2015 do Almanaque Multidisciplinar de Pesquisa e o Almanaque Unigranrio de Pesquisa apresentam ainda contribuições de pesquisadores de diversas universidades brasileiras, fortalecendo ainda mais a  interação entre a Unigranrio e outras instituições de ensino, e entre graduação e pós-graduação.

Os artigos são publicados também no Almanaque Multidisciplinar de Pesquisa (ISSN: 2359-6651 ), disponível em:

Editores

Profa. Dra. Daniele Ribeiro Fortuna