Almanaque UNIGRANRIO de Pesquisa 2016-2

Já está disponível a edição 2016-2 do Almanaque UNIGRANRIO de Pesquisa!  Acesse aqui esta nova edição!

Ano IX – Volume 1 – Número 2 – 2016

ISSN: 1981-5433

Apresentação

O Almanaque Multidisciplinar de Pesquisa e o Almanaque Unigranrio de Pesquisa apresentam, mais uma vez, artigos em variadas áreas do conhecimento. Neste número, os textos incluem as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Ciências Exatas.

Na seção de Artigos Especiais, os professores Helder Floret (Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias), Cleonice Puggian (Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da Unigranrio e UERJ) e Clícia Valadares (UERJ) trazem uma interessante discussão sobre a utilização de jogos eletrônicos e ensino da matemática.

O Editorial, de autoria do professor Carlos Henrique Medeiros de Souza, coordenador do Programa de pós-graduação em Cognição e Linguagem da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, comenta o artigo dos pesquisadores Helder Floret, Cleonice Puggian e Clícia Valadares, estabelecendo um importante diálogo.

O segundo número de 2016 do Almanaque Multidisciplinar de Pesquisa e o Almanaque Unigranrio de Pesquisa apresenta ainda contribuições de pesquisadores de diversas universidades brasileiras, fortalecendo ainda mais a interação entre a Unigranrio e outras instituições de ensino, e entre graduação e pós-graduação.  Boa leitura!

Os Editores

Editora-Chefe: