Almanaque UNIGRANRIO de Pesquisa – Vol 1. Num 1 2017

Marcio Luiz Correa Vilaça

Publicação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PROPEP

Apresentação

Mais uma vez, Almanaque Multidisciplinar de Pesquisa e o Almanaque Unigranrio de Pesquisa apresentam artigos em variadas áreas do conhecimento.

Neste número, os textos incluem as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências da Saúde.

Na seção de Artigos Especiais, o professor Cleber Andrade, da Universidade Federal Fluminense, traz uma interessante discussão sobre a filosofia de Gilles Deleuze.

No Editorial, o professor Joaquim Humberto de Oliveira, do programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da Unigranrio, dialoga com o artigo do professor Cleber, complementando sua importante contribuição para estes periódicos.

O primeiro número de 2017 do Almanaque Multidisciplinar de Pesquisa e o Almanaque Unigranrio de Pesquisa apresenta ainda contribuições de pesquisadores de diversas universidades brasileiras, fortalecendo ainda mais a interação entre a Unigranrio e outras instituições de ensino, e entre graduação e pós-graduação.