Pesquisadores Estrangeiros participam do por XI SIAT/III SERPRO por vídeo-conferência

Professores estrangeiros, da Argentina e de Portugal, participaram do XI Seminário Analítico de Temas Interdisciplinares – SIAT/III Seminário de Pesquisa Inovadora na/para Formação de Professores -SERPRO, organizado pelo grupo de pesquisa LAGERES nos últimos dias 15 e 16 no Campus I da UNIGRANRIO.

Uma das mesas com Conferência Online com o Prof. Dr. Joaquim José Jacinto Escola , de Portugal

Por meio de vídeo conferência pela internet, os pesquisadores Néstor R. Pievi (INFD-Argentina) e Joaquim José Jacinto Escola (UTAD- Portugal) participaram de mesas, inclusive respondendo a perguntas de participantes. Os recursos tecnológicos possibilitam a participação sincrônica dos estudiosos, em interação com os participantes do evento.

Apresentação do Professor Nestor R. Pieve

O evento contou com um público alvo variado, que incluiu estudantes de graduação e pós-graduação, bolsistas de iniciação científica e professores de diferentes disciplinas.  A programação contou com Mesas, Comunicações, Pôsteres e Conferências, Oficinas uma delas proferida pela educadora Bernadete Angelina Gatti, que tratou da pesquisa na formação de professores.

Oficina de História Oral com o Prof. José Carlos Sebe Bom Meihy