O Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes inicia o ano de 2016 como a conquista de um importante Edital da FAPERJ voltado para grandes projetos nas áreas de Humanidades. O resultado do Edital Apoio a projetos de pesquisa na área de humanidades – 2015 foi divulgado no site da FAPERJ na última quinta-feira.
A notícia do resultado do Edital aponta que:
Com recursos ampliados de forma a intensificar o estímulo à formação de novos grupos interdisciplinares, o edital Apoio a Projetos de Pesquisa na Área de Humanidades – 2015 visa fortalecer as linhas de pesquisa que contribuam para fazer avançar o campo das Ciências Humanas; das Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística e Letras fluminenses.
Fonte: http://www.faperj.br/?id=3103.2.8
O projeto contemplado, Experiências em histórias de vida na baixada fluminense: o sonho e o lixo, tem a coordenação do historiador José Carlos Sebe Bom Meihy, professor do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da UNIGRANRIO, conceito 4, da área Interdisciplinar da CAPES.
Ainda de acordo com a FAPERJ, o apoio a pesquisas por meio do edital de Humanidades poderá financiar:
despesas de capital, como a aquisição de materiais permanentes e equipamentos; e despesas de custeio, como serviços de terceiros (pessoas físicas e jurídicas) de caráter eventual; diárias e passagens (desde que compreendam despesas necessárias para o desenvolvimento do projeto de pesquisa); material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos; e despesas de importação.
Fonte: http://www.faperj.br/?id=3103.2.8