Blogs Unigranrio

 

PPG em Humanidades, Culturas e Artes tem projeto contemplado no Edital de Humanidades da FAPERJ

O Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes inicia o ano de 2016 como a conquista de um importante Edital da FAPERJ voltado para grandes projetos nas áreas de Humanidades. O resultado do Edital Apoio a projetos de pesquisa na área de humanidades – 2015 foi divulgado no site da FAPERJ na última quinta-feira.

A notícia do resultado do Edital aponta que:

Com recursos ampliados de forma a intensificar o estímulo à formação de novos grupos interdisciplinares, o edital Apoio a Projetos de Pesquisa na Área de Humanidades – 2015 visa fortalecer as linhas de pesquisa que contribuam para fazer avançar o campo das Ciências Humanas; das Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística e Letras fluminenses.

Fonte: http://www.faperj.br/?id=3103.2.8

 

O projeto contemplado, Experiências em histórias de vida na baixada fluminense: o sonho e o lixo, tem a coordenação do historiador José Carlos Sebe Bom Meihy, professor do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da UNIGRANRIO, conceito 4, da área Interdisciplinar da CAPES.
Ainda de acordo com a FAPERJ, o apoio a pesquisas por meio do edital de Humanidades poderá financiar:

despesas de capital, como a aquisição de materiais permanentes e equipamentos; e despesas de custeio, como serviços de terceiros (pessoas físicas e jurídicas) de caráter eventual; diárias e passagens (desde que compreendam despesas necessárias para o desenvolvimento do projeto de pesquisa); material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos; e despesas de importação.

Fonte: http://www.faperj.br/?id=3103.2.8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>