VIII Simpósio Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos na UNIGRANRIO

O VIII SINEFIL (SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS FILOLÓGICOS E LINGUÍSTICOS) acontecerá na UNIGRANRIO nos dias 4, 5 e 6 de Abril, uma parceria do grupo de pesquisa CIFEFIL e o Programa de Pós-Graduação em Humanidades Culturas e Artes(PPGHCA).

O evento será em Homenagem a Maria Emília Barcellos da Silva e irá condecorar dois pesquisadores dos estudos linguísticos. Contaremos com participantes, de diferentes universidades, do Rio de Janeiro e de outros estados.

No primeiro dia, haverá a sessão de abertura mais duas aulas-conferência e a entrega da MEDALHA SERAFIM DA SILVA NETO de Destaque em Linguística e Filologia do ano 2015, com as palavras dos condecorados, Prof. Dr. ANTÔNIO LUCIANO PONTES(UERN) e Prof. Dr. EXPEDITO ELOÍSIO XIMENES (UECE) , que foram eleitos pela comunidade.

O CIFEFIL é um grupo de estudos linguísticos e filológicos de bastante atividade e representatividade, especialmente no cenário Estadual, responsáveis por 3 periódicos com Qualis: Cadernos do CNLF, Almanaque do CIFEFIL e Revista Philologus, entre outras publicações.

Para maiores informações e Programação, o site do evento: www.filologia.org.br .

A UNIGRANRIO se destaca amplamente na programação, com intensa participação dos docentes do PPG e com discentes do Mestrado e do Doutorado. Alguns docentes do PPG participarão com Conferências, Aula-magna, Palestras e Mesas. Alunos do doutorado também participarão de Mesas, palestras. A participação de alunos do mestrado está concentrada nas comunicações.

O evento acontecerá em três turnos, com atividades iniciando às 9h e terminando às 21h.