Visitas Técnicas

Muito além da sala de aula!

Com a condução do nosso Coordenador de Curso Alessandro Santana,  e com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se uma visita técnica ao Metrô Rio.

VT Penha Metro

No dia 8 de abril de 2014, 20 alunos dos cursos de Administração e Logística da Unigranrio fizeram uma visita técnica ao MetroRio, no Centro de Controle Operacional (CCO). O objetivo desse encontro foi analisar o nível de serviço prestado aos usuários do Sistema Metroviário do Rio de Janeiro. Os funcionários do Metrô Carlos Eduardo e Ricardo Ferreira deram palestra e acompanharam nossos universitários através das instalações internas.

A visita de tão proveitosa valeu um retorno em dia 27/04/2015, com alunos de Logistica da Penha e 1º período de DCX manhãA atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.

IMG-20150427-WA0002

Os acadêmicos, deste modo, puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula sobre mobilidade urbana. Na visita técnica a empresa atingiu plenamente os objetivos, pois houve uma integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área.

IMG-20150427-WA0003 (1)

Para saber mais não deixem de acessar o link: http://www.unigranrio.br/Paginas/alunos-de-logistica-e-adm-metro-rio.aspx

VT Penha Metro1

Os alunos não somente constataram na empresa visitada o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, mas agregaram valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão nas áreas afins.

Nosso curso também já se fez presente em Visitas Técnicas em outras empresas parceiras.

A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 19 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas e cerca de 66 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo.

Visita Técnica das turmas de Logística do Campi – Santa Cruz da Serra ao CD da Via Varejo – Taquara, Duque de Caxias

20141129_095940

A visita possibilitou uma visão ampla sobre o complexo processo logístico de uma grande empresa, partindo desde a historia da fundação, passando pelo pioneirismo das lojas virtuais chegando até o e-commerce o qual Via Varejo é reconhecida com vários prêmios se tornando uma referencia no seguimento.

VT penha

Visita Técnica das turmas de Logística – Campi Penha ao CD da Via Varejo – Taquara, Duque de Caxias

DSC02410

Foi de extrema importância as demonstrações reais realizadas pelos colaboradores da empresa sobre os procedimentos e particularidades de cada área envolvida.

centro-distribuicao

Fica o nosso agradecimento as empresas que oferecem aos acadêmicos essa oportunidade, em especial as empresas citadas no texto acima.

VISITA TÉCNICA A BRASPRESS

Em julho de 2009, a BRASPRESS inaugurou o maior terminal automatizado de cargas da América Latina no Rio de Janeiro.

RIO0

Com uma área total de 41.150 metros quadrados, o terminal do Rio de Janeiro tem área construída de 16.500 metros quadrados e conta com 114 docas para carga/descarga simultâneas.

VISITA TÉCNICA BRASSPRESS
Logística de Magé – 2013.1

É claro que o nosso curso aproveitou esta oportunidade para conhecermos mais de perto os processos desta empresa.

O terminal, instalado em um local estratégico e de fácil acesso à rodovia Presidente Dutra, pode ser classificado como um dos mais modernos do mundo.

Um pensamento sobre “Visitas Técnicas

• 20 de agosto de 2015 em 02:19
    Permalink

O Curso de logística é muito dinâmico, pois ele encurta a distância entre a teoria e a prática.