Seminário de Logística 2014.2

Todo semestre o nosso curso de Logística da Unigranrio realiza Seminários de Logística em todos os Campi onde o nosso curso se faz presente:

- Duque de Caxias

-Penha

-Santa Cruz da Serra

-Nova Iguaçu

- Magé

-Irajá

O seminário é o espaço para se expor as sugestões da cada participante, e assim puderam ampliar os debates, entre eles.  Marcelo Rosa (Esquerda)- Gerente de deposito do Cd Via Varejo foi um dos nossos palestrantes convidado. Marcelo abordou dentro da sua vivencia diária sobre as dificuldades encontradas em um grande CD e as soluções encontradas através da logística.DSC01973

Da esquerda para direita: Marcelo Rosa, Professor André Claro e Professor Alessandro Santana.

O objetivo é sempre que possível trazer profissionais de mercado, ou seja, colegas que estejam inseridos em empresas desempenhando o papel de profissional de Logística. Desta forma, contribuem no aprendizado dos nossos alunos compartilhando vivência do dia-a dia empresarial.

redimensionada

A palestra conduzida pelo Moisés (foto abaixo) gerente de transporte na Ambev, nos contou um pouco da  história da empresa que começa em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica se unem para criar a Companhia de Bebidas das Américas, Ambev. As 16 mil pessoas que as duas empresas empregavam à época juntaram esforços para dar início ao que fazemos até hoje: impulsionar o setor de bebidas brasileiro, possibilitar a entrada no mercado de novas marcas, ampliar o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, estimular a inovação, gerar empregos e recursos. Com sua vasta experiência em Transporte, função essa exercida pelo nobre colega na Ambev, Moisés abrilhantou em muito o nosso seminário.

DSC01988

Acima: Moisés – Ambev

A participação dos universitários foi excelente,  fizeram diversas perguntas aos palestrantes sobre vários  aspectos da logística enriquecendo desta forma o nosso seminário. Os locais de realização das palestras tiveram sempre lotação máxima o que demonstra o grande interesse que nossa área expira até para alunos de outros cursos que estiveram presentes ao evento.

20141022_192049 (1)

Neste semestre (2015.1),  a nossa semana de Logística será entre os dias 25/04 e 28/04:

25.05.15 (segunda-feira): Penha e Irajá (noite);
26.05.15 (terça-feira): Penha e Nova Iguaçu (noite);
27.05.15 (quarta-feira): D. Caxias (manhã) e Santa Cruz da Serra (noite);
28.05.15 (quinta-feira): Magé e D. Caxias (noite).
penha 3
O Tema Central será: “A Importância da Gestão de Estoques na Logística”.