Vida de Estudante

Um Blog para nós estudantes

Preparando seu TCC? Confira dicas para fazer um ótimo trabalho

junho22

Quando o primeiro semestre acaba, os estudantes do último ano da faculdade têm um grande desafio: o trabalho de conclusão de curso (TCC). O TCC, projeto no qual os universitários colocam em prática tudo que aprenderam durante o curso, é um processo que envolve várias etapas. Muitos alunos aproveitam as férias de julho para adiantar as tarefas referentes ao extenso trabalho. Para facilitar o trabalho dos estudantes que passam por essa fase, o portal Universia traz uma série de reportagens sobre como elaborar o TCC de forma estruturada e bem sucedida.

Confira.

postado em Sem categoria
5 Comentários para

“Preparando seu TCC? Confira dicas para fazer um ótimo trabalho”

1. Em julho 18th, 2010 às 15:02 Mix Curitiba disse:

Boas dicas! Estou arrancando cabelos com meu TCC

2. Em julho 27th, 2010 às 23:33 Solange da Cunha Ferreira disse:

Quero ajuda para fazer o meu TCC.Beijos

3. Em agosto 26th, 2010 às 12:03 Adriana Carneiro disse:

Olá pessoal!
    Estou fazendo o tão temido TCC, e estou um pouco apreensiva em relação as pesquisas que tenho que fazer. Preciso de dicas de como fazer pesquisas seguras e consistentes.
    Obrigada.

4. Em setembro 11th, 2010 às 16:56 Glaucilene disse:

Adriana,
    Indico dá uma lida no “Guia para elaborar e estruturar trabalhos monográficos de conclusão de curso”, preparado pela equipe da Biblioteca e disponível na página da Biblioteca. Portal->Biblioteca->Biblioteca/Serviços-> Guia. Lá está todas as informações com relação ao formato do TCC. E nesta própria página, a Biblioteca Virtual, há vários periódicos on-line, bases de dados livres e assinadas, E-Books (dowloads de livros), acervo da biblioteca e um site de como fazer Referências em Referências on-line, portanto a Biblioteca virtual é uma boa dica para garimpar.
    Um abraço.

5. Em setembro 14th, 2010 às 19:01 Lucille disse:

O TCC não é um monstro, é complicado pois é diferente do processo matéria no caderno – decoreba – prova que fazemos desde o primário. Aí mora a grande dificuldade: sair da zona de conforto já que não se pode contar com a “cola”, com um estudo rápido na véspera e muito menos com a sorte. Pra elaborar uma pesquisa decente, convincente e interessante, o aluno aprende as pressas o que deveria fazer durante todo o curso superior: analisar os dados cientificamente. Aí haja café com coca-cola nas madrugas, haja compreensão do(a) namorado(a) e mais que tudo, haja força de vontade! Não é fácil, mas não é absurdo. Tendo um orientador bacana, um professor da disciplina Projeto Final duplamente bacana e uma coordenação parceira, dá pra aproveitar pelo menos um domingo por mês com amigos e família. Tive a sorte de contar com orientadora e professora de Projeto ótimas.

Desejo aos demais colegas tranquilidade para fazer um excelente trabalho.

Abs

Email will not be published

Website example

Seu Comentário: